terça-feira, 10 de maio de 2011

Estágio de Co-participação!

Meu Estágio:

O estágio possibilita uma visão bilateral da sala de aula. Através dele é possível identificar aspectos positivos e negativos do professor (observado) que servirá de espelho para minha futura profissão. Pois, os pontos relevantes desta observação, co-participação e em breve, regência, servirá para me basear sobre o que quero incorporar ou não na minha postura como educadora.

Minha co-participação no estágio:

Turma - Grupo 4






Foi possível e prazeroso perceber uma aprendizagem significativa para o educando a partir da sua interação com o objeto desafiado. A atividade proposta buscava desafiar o aluno, primeiramente, na percepção visual e raciocínio lógico para distinguir os diferentes tamanhos: pequeno, médio e grande. Após a identificação, o desafio era recortar as gravuras e colar em seus respectivos lugares de acordo com seu tamanho.

 O papel do educador nesse processo foi a de mediação do conhecimento através da metodologia do "aprender fazendo". Neste contexto, percebi constante envolvimento da turma com a atividade proposta em sala e , conseqüentemente, a aprendizagem fluiu de maneira satisfatória, pois, atingiu o objetivo proposto sem nenhuma dificuldade.

Neste sentido, vale ressaltar a importância deste processo de estágio para a formação acadêmica do educador, uma vez que, essa vivência proporciona um desenvolvimento de habilidades em geral e sobretudo, para mim, uma experiência ímpar com a Educação Infantil, antes nunca vivenciada.

Postado por Fernanda Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário