terça-feira, 31 de maio de 2011




MELÔ DO MOSQUITO DENGOSO
Melodia: “ A barata diz que tem”


1. O MOSQUITO DIZ QUE QUER
COM UM BEIJO LHE AGRADAR
É MENTIRA DO MOSQUITO
ELE QUER LHE ATACAR
AH! AH! AH!
OH! OH! OH!
ELA QUER LHE ATACAR

2. O MOSQUITO DIZ QUE VAI
UM DIA LHE CONQUISTAR
É MENTIRA DO MOSQUITO
ELE QUER É LHE MATAR
AH! AH1 AH!
OH! OH! OH!
ELA QUER É LHE MATAR

3. ESSA FÊMEA TÃO LEVADA
DIZ QUE N’ÁGUA VAI BRINCAR
É MENTIRA DA VAMPIRA
ELA VAI É PROCRIAR
AH! AH! AH!
OH! OH! OH!
ELA VAI É PROCRIAR.

4. O MOSQUITO DIZ QUE A DENGUE
NÃO É NADA DE ASSUSTAR
É MENTIRA DO MOSQUITO
NÃO DEIXE A FÊMEA BOTAR.
AH! AH! AH!
OH! OH! OH!
NÃO DEIXE A FÊMEA BOTAR

5. SÓ DEZ DIAS É QUE GASTAM
OS OVINHOS PRÁ CHOCAR
FIQUE ESPERTO E SE CUIDE
PARA O MOSQUITO MATAR
HÁ! AH! AH!
OH! OH! OH!
PARA O MOSQUITO MATAR

6. NOS PNEUS, GARRAFAS VELHAS
ÁGUA LIMPA E PARADA
LÁ ESTÁ O GRANDE PERIGO
A LARVINHA ESGANADA
AH! AH! AH!
OH! OH! OH!
A LARVINHA ESGANADA!

7. O MOSQUITO DIZ QUE A DENGUE
VAI LHE DAR É MUITO AMOR
É MENTIRA DO MOSQUITO
ELE TRAZ É MUITA DOR
AH! AH! AH!
OH! OH! OH!

ELE TRAZ É MUITA DOR

Natureza e Sociedade

Trabalhando com o tema: DENGUE

OBJETIVO: 
  • Estimular a través da música a mudança de comportamentos dos alunos, incentivando-os a tomar atitudes concretas no combate a doença.
  • Despertar a consciência da responsabilidade de cada um no processo de prevenção e combate a dengue.

Situação didática

Fazer um levantamento prévio do assunto com os alunos; conversar a respeito da doença e prevenção; cantar o Melô do mosquito dengoso; fazer a dobradura do mosquito.


Por Ailma Sousa

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Escola Poli Santana


 Grupos 2 e 3

Hora do lanche



Tempo Livre

Produções dos alunos

Postado por Zaíde Andrade

terça-feira, 17 de maio de 2011

Plano de Aula sobre a família

Tema: Natureza e Sociedade


Objetivos: 

  • Identificar diferentes famílias e o grupo a qual pertence;
  • Reconhecer as semelhanças e diferenças entre as diferentes familias;
  • Conhecer a importância de uma familia.
Conteúdo:
  • Família, diferenças e semelhanças entre vários tipos de familia.
Situação didática:
1° Momento:
  • Acolhida inicialmente com a oração e a rodinha de musicas com dialogo, seguindo para a chamada, calendário, ajudante do dia, massinha e o que ocorrer.
2° Momento:
  • Conversar com os alunos na rodinha o que venha a ser familia para eles compreenderem a formação dos diferentes grupos familiares e discutir sobra a importância da familia em nossa vida. Ressaltar que o grupo familiar, as pessoas que convivem na mesma casa. Demonstrar atraves de figuras, diversos modelos de familia. Propor que os alunos comentem oralmente como é sua família e quais pessoas compões.
3° Momento:
  • Em seguida pedir que os alunos ilustrem sua família através do desenho e depois socializem com o grupo realizando a comparação entre diversas família.
Recursos didáticos:
  • Lápis de cor, cartolina, piloto, lápis de escrever, lápis de cera, cola, figuras de diversas familias. 
Avaliação:
  • Observar o desenvolvimento e dedicação de cada aluno na realização da atividade proposta, realizando intervenções pedagógicas nas dificuldades encontradas.






Trabalho aplicado na Escola Primeiro Mundo
Pelas alunas de pedagogia do 7° semestre: Manuella Leal e Tamiles Santos
Alunos: 2 e 3 anos.
Os alunos adoraram falar da sua família e fizeram com muito prazer o trabalho proposto.

Postado por: Manuella Leal e Tamiles Santos.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Plano de Aula

Eixo: Oralidade

Objetivos:
  • Participar de situações de comunicação oral.
  • Expor suas ideias com clareza e autonomia.
  • Ouvir as ideias dos outros
     
Conteúdo:
  • Clássicos Infantis
  • Reconto

Situação Didática:

1º momento:

    • Solicitar para que as crianças sentem-se na rodinha.
    • Em seguida fazer as seguintes perguntas: Quem quer ouvir histórias? Quais histórias vocês mais gostam de ouvir? (Ouvir atentamente os relatos das crianças).
    • Logo após os relatos apresentar o livro A Chapeuzinho Vermelho (ou o que o professor tiver disponível), explorá-lo através da leitura.
2º momento:

    • Solicitar para que as crianças sentem-se no chão de maneira que achar mais confortável.
    • Antes de começar a contar a história, cantar a seguinte musica:
Era uma vez
Assim vai começar
A linda historinha
Que agora vou contar.
Batam palmas minha gente!!!
Batam palmas outra vez
Batam palmas bem contentes

Que vou contar…
Era uma vez….


    • Em seguida começar a história manipulando o livro, folheando as páginas e fazendo referências às imagens e as palavras.  



3º momento:

  • Perguntar as crianças: Gostaram da história? Qual o personagem preferido?
  • Permitir que as crianças recontem a história


Bibliografia:

Por Zaíde Andrade

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Brincadeiras Legais...


Caixa de Sensações: o professor pode encapar uma caixa de tênis fazendo um furo em forma de círculo, com dez centímetros de diâmetro. O professor deverá organizar materiais como retalhos, flocos de algodão, pedaços de lixa, tampinhas, caixinhas e outros objetos e ir colocando-os por uma das extremidades, a fim de que a criança, com a mão do outro lado, identifique o material.
Caminho Colorido: com folhas de papel pardo, faça um caminho para que as crianças carimbem os pés, com tintas coloridas. É uma atividade que envolve muito as crianças, e as deixam muito felizes.
Toca do Coelho: Dispor bambolês no pátio da escola de forma que fiquem duas crianças em cada um e que sobre uma fora do bambolê. Ao sinal do professor, as crianças deverão trocar de toca, entrando duas em cada um. Sempre sobrará uma criança fora da toca.
De onde vem o cheiro? A professora irá passar perfume em um paninho e o esconderá na sala, num lugar fácil, onde os alunos deverão descobrir de onde vem o cheiro.
Dentro e Fora: Fazer uma forma geométrica bem grande no chão e pedir que as crianças entrem na delimitação desse espaço. Se quiser o professor poderá fazer outra forma dentro da que já fez onde irá pedir que os alunos adentrem também, explorando ainda que se a forma é pequena eles irão ficar apertados.
Arremesso: O professor fará uma linha no chão, usando fita crepe e as crianças deverão arremessar garrafinhas plásticas cheias de areia, para frente. O professor irá medir as distâncias e verificar quem conseguiu arremessar mais longe. Depois, em sala de aula, poderá fazer um gráfico explicativo.
Pneus: Esses podem ser usados para várias brincadeiras, como pular dentro e fora, se equilibrar andando sobre a parte de sua lateral ou ainda quem consegue rolar o pneu de um determinado lugar até outro sem deixá-lo cair.
Que som é esse?: Com faixas de tnt preto, vendar os olhos dos alunos e fazer diferentes barulhos usando instrumentos musicais, latas, brinquedos, etc., a fim de que as crianças identifiquem os mesmos.
Caixa Surpresa: Com uma caixa de papelão encapada, o professor irá mandar para a casa de um aluno a fim de que os pais enviem algum material que possa ser descoberto pelas crianças. O professor vai fazendo descrições do material, até que as crianças descubram o que é.
Pega-Pega Diferente: Dividir a turma em dois grupos e identificá-los com lenços ou fitas de cores diferentes. Após o sinal do professor os grupos deverão pegar uns aos outros e a criança pega deverá ficar num espaço delimitado pelo professor. Vence o grupo que tiver mais pessoas que não foram pegas.

OBS: Algumas brincadeiras desenvolvem a coordenação da criança, percepção, agilidade tornando a aula mais dinâmica e lúdica.


Postado por Manuella Leal

terça-feira, 10 de maio de 2011

Estágio de Co-participação!

Meu Estágio:

O estágio possibilita uma visão bilateral da sala de aula. Através dele é possível identificar aspectos positivos e negativos do professor (observado) que servirá de espelho para minha futura profissão. Pois, os pontos relevantes desta observação, co-participação e em breve, regência, servirá para me basear sobre o que quero incorporar ou não na minha postura como educadora.

Minha co-participação no estágio:

Turma - Grupo 4






Foi possível e prazeroso perceber uma aprendizagem significativa para o educando a partir da sua interação com o objeto desafiado. A atividade proposta buscava desafiar o aluno, primeiramente, na percepção visual e raciocínio lógico para distinguir os diferentes tamanhos: pequeno, médio e grande. Após a identificação, o desafio era recortar as gravuras e colar em seus respectivos lugares de acordo com seu tamanho.

 O papel do educador nesse processo foi a de mediação do conhecimento através da metodologia do "aprender fazendo". Neste contexto, percebi constante envolvimento da turma com a atividade proposta em sala e , conseqüentemente, a aprendizagem fluiu de maneira satisfatória, pois, atingiu o objetivo proposto sem nenhuma dificuldade.

Neste sentido, vale ressaltar a importância deste processo de estágio para a formação acadêmica do educador, uma vez que, essa vivência proporciona um desenvolvimento de habilidades em geral e sobretudo, para mim, uma experiência ímpar com a Educação Infantil, antes nunca vivenciada.

Postado por Fernanda Rodrigues

Fotos do Estagio...




Escola Primeiro Mundo
Postado por Manuella Leal

É fundamental refletir sobre sua prática professor!

A Lição é um ato de refletir sobre a sua própria aprendizagem


"O ato de refletir a lição deve ser um ato libertador. Libertador porque instrumentaliza o professor no que ele tem de mais forte: sua reflexão. Professor algum é dono de sua prática se não tem a reflexão de sua prática nas mãos.
Não existe ato de reflexão que não nos leve a constatações, descobertas, e, portanto, que não nos leve a transformar algo em nós, nos outros e no mundo. Portanto, dentro desta concepção - em que o ato de refletir é permanente centrado no eixo de cada professor - está implícito que não existe um modelo de reflexão.

Cada um tem sua reflexão, que está enraizada no seu tempo, no seu processo de apropriação de sua prática.
O que existe são tempos - histórias - distintos deste processo de aprofundamento da reflexão que, no fundo, é o processo de aprofundamento da própria formação.
A lição, a reflexão desse meu processo-formação só pode ser assumida mesma, por cada professor. Professor que coloca fora de si, num mito teórico, sua formação, está doente, alienado, anestesiado, num sono profundo, fantasiado de nomes que não são o seu.
Ou cada professor assume a condição - reflexão - do seu processo de formação, como algo que está sendo parido por ele mesmo - e que por isso trará dores do parto também - sem os fantasmas teóricos lhe paralisando a ação, ou então ele se considerará "formado", morto na sua criação, morto na sua curiosidade,morto na sua reflexão, morto na sua paixão. Morto na sua capacidade de seduzir o outro para a opção do prazer em assumir a sua formação."( Madalena Freire )

Por Iracema Deocleciano

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Músicas Para Educação Infantil





1 - CARANGUEJO
Palma,palma,palma
PÉ,pé,pé
Roda, roda,roda,
Caranguejo, peixe é

Caranguejo não é peixe
Caranguejo, peixe é
Caranguejo só é peixe
Na enchente da maré

Ora palma, palma, palma
Ora, pé, pé, pé
Ora roda, roda ,roda
Caranguejo, peixe é!

_ PARTICIPANTES No mínimo dois.
_ ORGANIZAÇÃO Em roda.
_ COMO BRINCAR As crianças giram e, no verso “Ora, palma, palma, palma!”, todas batem palmas; em “Ora, pé, pé, pé!”,
batem os pés no chão; e ao cantar “Ora, roda, roda, roda”, giram de mãos dadas até o fim da música. No último verso, “Caranguejo peixe é!”, elas agacham


2 - João trabalha com um marteloJoão trabalha com 1 martelo
João trabalha com 1 martelo (fazer o movimento do martelo com um dos braços)
Agora trabalha com 2 (mexer os dois braços)

João trabalha com 2 martelos
João trabalha com 2 martelos
Agora trabalha com 3 (mexer os braços e uma perna)
João trabalha com 3 martelos
João trabalha com 3 martelos
Agora trabalha com 4 (mexer os braços e as pernas)

João trabalha com 4 martelos
João trabalha com 4 martelos
Agora trabalha com 5 (mexer os braços, as pernas e a cabeça)

João trabalha com 5 martelos
João trabalha com 5 martelos
Agora vai descansar (relaxar o corpo)
3 - A Barca VirouA barca virou,
No fundo do mar,
Porque a (nome da pessoa)
Não soube remar.
Adeus (nome da pessoa) !
Adeus, Maranhão !
Adeus, (nome da pessoa) !
Do meu coração !

Essa cantiga é uma variação de “A Canoa Virou” e pode ser usada em brincadeira de roda.
Como usar em brincadeira de roda:
As crianças de mãos dadas formam uma roda e giram cantando. A criança cujo nome foi mencionado nas quadras, sai da roda.
Repetem-se as quadras, citando-se o nome de cada criança que estava à esquerda daquela que saiu. Prossegue a brincadeira até que a roda desapareça.


4 - Indiozinhos
Um, dois, três indiozinhos
Quatro, cinco, seis indiozinhos
Sete, oito, nove indiozinhos
Dez num pequeno bote
Iam navegando pelo rio abaixo
Quando um jacaré se aproximou
E o pequeno bote dos indiozinhos
Quase, quase virou,
Mais não virou.


Otimo para incentivar as crianças a começarem a contar.
5 - JanelinhaA janelinha fecha
Quando está chovendo
A janelinha abre
Se o sol está aparecendo

Fechou, abriu
Fechou, abriu, fechou.

Abriu, fechou
Abriu, fechou, abriu.
6 - A BARATA MENTIROSA
A BARATA DIZ QUE TEM
SETE SAIAS DE FILÓ.
É MENTIRA DA BARATA
ELA TEM É UMA SÓ.
AH! AH! AH!
OH! OH! OH!
ELA TEM É UMA SÓ.(bis)
A BARATA DIZ QUE TEM
SETE SAIAS DE BALÃO.
É MENTIRA DA BARATA
NÃO TEM DINHEIRO NEM PRO SABÃO
AH! AH! AH!
OH! OH! OH!
NEM DINHEIRO PRO SABÃO.(bis)
A BARATA DIZ QUE TEM
UM SAPATO DE FIVELA.
É MENTIRA DA BARATA
O SAPATO É DA MÃE DELA.
AH! AH! AH!
OH! OH! OH!
O SAPATO É DA MÃE DELA.(bis)

Otima para conversar com as crianças, falar que mentir é muito feio e que a mentira tem perna curta.
7 - EU VI O SAPOEU VI O SAPO
NA BEIRA DO RIO
DE CAMISA VERDE
SENTINDO FRIO
NÃO ERA SAPO
NEM PERERECA
ERA O (nome da criança) SÓ DE CUECA
8 - LOJA DO MESTRE ANDRÉAi olé , ai olé
Foi na loja do mestre André

Foi na loja do mestre André
Que eu comprei um pianinho
Plim, plim, plim, um pianinho

Foi na loja do mestre André
Que eu comprei um violão
Dão, dão, dão um violão
Plim, plim plim, um pianinho

Foi na loja do mestre André
Que eu comprei uma flautinha
Fá, flá, flá, uma flautinha
Dão, dão, dão um violão
Plim, plim plim, um pianinho
9 - ESCRAVOS DE JÓESCRAVOS DE JÓ
JOGAVAM CAXANGÁ
TIRA,PÕE, DEIXA FICAR
GUERREIROS COM GUERREIROS
FAZEM ZIGUE,ZIGUE,ZÁ

_ MATERIAL Uma pedrinha para cada criança ou qualquer outro objeto pequeno.
_ PARTICIPANTES No mínimo dois.
_ ORGANIZAÇÃO Em círculo, sentados no chão.
_ COMO BRINCAR Cada um coloca uma pedrinha à sua frente. Enquanto canta, a criança pega a sua pedra e coloca na frente do colega, sentado à sua direita. Nos versos “Tira, põe / Deixa ficar!”, todas tiram a pedrinha da frente do colega, colocam na sua frente e a deixam ali por alguns segundos. Quando cantam “Guerreiros com guerreiros”, as crianças retomam os movimentos até o verso “Fazem zigue, zigue, zá!” Nesse momento, os participantes seguram a pedra movimentando-a de lá para cá e deixando-a, por fim, na frente do colega.
10 - FUI AO MERCADOFUI AO MERCADO COMPRAR CAFÉ
E A FORMIGUINHA SUBIU NO MEU PÉ
EU SACUDI, SACUDI, SACUDI
MAS A FORMIGUINHA NÃO PARAVA DE SUBIR

FUI AO MERCADO COMPRAR BATATA ROXA
E A FORMIGUINHA SUBIU NA MINHA COXA
EU SACUDI,SACUDI, SACUDI
MAS A FORMIGUINHA NÃO PARAVA DE SUBIR

FUI AO MERCADO COMPRAR LIMÃO
E A FORMIGUINHA SUBIU NA MINHA MÃO
EU SACUDI, SACUDI, SACUDI
MAS A FORMIGUINHA NÃO PARAVA DE SUBIR

FUI AO MERCADO COMPRAR JERIMUM
E A FORMIGUINHA SUBIU NO MEU BUMBUM
EU SACUDI, SACUDI, SACUDI
MAS A FORMIGUINHA NÃO PARAVA DE SUBIR
11 - Rosa juvenilA linda Rosa juvenil, juvenil, juvenil
A linda Rosa juvenil, juvenil
Vivia alegre no seu lar, no seu lar, no seu lar
Vivia alegre no seu lar, no seu lar
Um dia veio uma bruxa má, muito má, muito má
Um dia veio uma bruxa má, muito má
E adormeceu a Rosa assim, bem assim, bem assim
E adormeceu a Rosa assim, bem assim
E o tempo passou a correr, a correr, a correr
E o tempo passou a correr, a correr
O mato cresceu ao redor, ao redor, ao redor
E o mato cresceu ao redor, ao redor
Um dia veio um belo rei, belo rei, belo rei
Um dia veio um belo rei, belo rei
E despertou a Rosa assim, bem assim, bem assim
E despertou a Rosa assim, bem assim
E tudo ficou bem feliz, bem feliz, bem feliz
E tudo ficou bem feliz, bem feliz

12 - CasinhaFui morar numa casinha- nha
Infestada- da de cupim- pim- pim
Saiu de lá- lá- lá
Uma lagartixa- xá
Olhou pra mim
Olhou pra mim e fez assim:
Smack! Smack


Fui morar numa casinha - nha
infestada-da de morceguinho-nho
saiu de lá - lá - lá
uma bruxinha - nha
olhou pra mim
olhou pra mim e fez assim
(dar uma gargalhada)

Fui morar numa casinha - nha
infeitada-da de florzinha - nha
saiu de lá - lá - lá
uma princesinha - nha
olhou pra mim
olhou pra mim e fez assim
(mandar beijinhos)

13 - A galinha do vizinhoA galinha do vizinho
Bota ovo amarelinho.
Bota um, bota dois, bota três,
Bota quatro, bota cinco, bota seis,
Bota sete, bota oito, bota nove,
Bota dez!

Brincadeira:
Com ela, a turminha vai aprender a contar
_ PARTICIPANTES: No mínimo dois.
_ ORGANIZAÇÃO Em roda.
_ COMO BRINCAR As crianças cantam a música e ao chegar ao número dez dão um pulo e se agacham.

14 - CACHORRINHO ESTÁ LATINDO
Cachorrinho está latindo
Lá no fundo do quintal.
Cala a boca, cachorrinho,
Deixa o meu benzinho entrar.
Ô esquindô lê, lê!
Ô esquindô lê, lê, lá, lá!
Ô esquindô lê, lê!
Não sou eu que caio lá!
Cachorrinho está latindo
Lá no fundo do quintal.
Cala a boca, cachorrinho,
Deixa o meu benzinho entrar.

Brincadeira:
Quem está no centro da roda pula num pé só. O resto bate palmas, desenvolvendo o ritmo
PARTICIPANTES: No mínimo três.
ORGANIZAÇÃO: Em roda com uma criança no centro.
COMO BRINCAR: A turma gira e canta. No verso “Ô esquindô lê, lê!”, as crianças batem palmas. A do centro escolhe um colega. Os dois cantam essa parte pulando ora com um pé, ora com outro. A criança do centro cede o seu lugar para a escolhida da roda e todos recomeçam. 


15 - PASSA, PASSA, GAVIÃO
Passa, passa, Gavião,
Todo mundo passa.
Os carpinteiros fazem assim,
Os carpinteiros fazem assim,
Assim, assim,
Assim, assim.
Os cavaleiros fazem assim,
Os cavaleiros fazem assim,
Assim, assim,
Assim, assim.
Os sapateiros fazem assim,
Os sapateiros fazem assim,
Assim, assim,
Assim, assim.

Brincadeira:
PARTICIPANTES: No mínimo dois.
ORGANIZAÇÃO: Em roda.
COMO BRINCAR As crianças giram e cantam sempre imitando um ofício( sapateiro, carpinteiro).


16 - SENHORA DONA SANCHA
Senhora dona Sancha,
Coberta de ouro e prata,
Descubra seu rosto,
Queremos ver sua cara.
Que anjos são esses,
Que andam rodeando
De noite e de dia,
Padre-Nosso, Ave-Maria!
Somos filhos de um rei,
E netos do visconde
E o “seu” rei mandou dizer
Para todos se esconder.


Manuella Leal 

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Para Toda a Vida...

Tudo o que eu preciso saber, aprendi no jardim de infância 


Tudo o que hoje preciso realmente saber, sobre como viver, o que fazer e como ser, eu aprendi no jardim de infância.
A sabedoria não se encontrava no topo de um curso de pós-graduação, mas no montinho de areia da escola de todo dia. Estas são as coisas que aprendi lá:
1. Compartilhe tudo.
2. Jogue dentro das regras.
3. Não bata nos outros.
4. Coloque as coisas de volta onde pegou.
5. Arrume a sua bagunça.
6. Não pegue as coisas dos outros.
7. Peça desculpas quando machucar alguém.
8. Lave as mãos antes de comer e reze antes de deitar.
9. Dê descarga.
10. Biscoitos quentinhos e leite fazem bem para você.
11. Respeite o outro.
12. Leve uma vida equilibrada: aprenda um pouco, pense um pouco... e desenhe.. e pinte... e cante... e dance... e brinque... e trabalhe um pouco todos os dias.
13. Tire uma soneca às tardes.
14. Quando sair, cuidado com os carros.
15. Dê a mão e fique junto.
16. Repare nas maravilhas da vida.
17. O peixinho dourado, o hamster, o camundongo branco e até mesmo a sementinha no copinho plástico, todos morrem... nós também.

NOTE:Pegue qualquer um desses itens, coloque-os em termos mais adultos e sofisticados e aplique-os à sua vida familiar, ao seu trabalho, ao seu governo ou ao seu mundo e verá como ele é verdadeiro, claro e firme. Pense como o mundo seria melhor se todos nós, no mundo todo, tivéssemos biscoitos e leite todos os dias por volta das três da tarde e pudéssemos nos deitar com um cobertorzinho para uma soneca. Ou se todos os governos tivessem como regra básica devolver as coisas ao lugar em que elas se encontravam e arrumassem a bagunça ao sair.Estas são verdades, não importa a idade.
Ao sair para o mundo é sempre melhor darmos as mãos e ficarmos juntos. 
 ( Desconheço Autoria)

Postad0 Por: Rodrigo Xavier


terça-feira, 3 de maio de 2011

Meu local de Estágio



A SALA DE AULA DEVE SER UM AMBIENTE ACOLHEDOR.
                                                         Josefa Maria

Estágio realizado na CEBAP em Barra do Pojuca,  com crianças de 5 e 6 anos.
Docente Evelandia.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Estagiar é

Uma experiêcia unica a qual os livros não podem nos proporcionar. A  pratica do ensino aprendizagem se revela no estagio, no entanto a prática é surprendente, nas rotinas do estágtio conhecemos educadores  e metodos desconhecido por qualquer teórico.

Josefa Maria